16 de junho de 2007

SE EU PUDESSE

Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

(Mahatma Gandhi)

Um comentário:

  1. oi Regina, muito boa a escolha dos seus textos pro blog... achei o endereço no seu comentário sobre fotografar no jdm botânico, eu tbm adoro aquele lugar, e desde que comecei a fotografar natureza meu interesse só cresceu.

    vou vir visitar sua página mais vezes, se quiser, me add no MSN pra conversarmos mais: edulbc@hotmail.com

    ResponderExcluir