6 de abril de 2010

Coisas do Amor

Esta semana recebi um comentário muito carinhoso de um leitor que simplificava nossa vida. Ele falava da formação de um circulo virtuoso – de dar e receber – dentro de uma relação como uma troca possível e prazerosa.
A questão – afirmava ele – era só definir quem começaria com o festival de gentilezas!

Adorei! De verdade, acredito que essa é uma possibilidade quando o amor, o encontro acontece! E, então, lembrei-me da história de uma grande amiga, lá por volta de seus 60 anos – solteira. Durante sua juventude havia vivido grandes paixões.
Com um perfil daquelas que amam demais, se dedicam demais, cruzou mares para seguir seus amores e amou – amou como se não houvesse o amanhã.

Cheia de amor para dar

Agora, mais madura, estava só com seus gatinhos e cachorros… Sim, ela os tem aos montes e ama a cada um deles como se fosse um milagre! Bem, esse ser – com tanto amor para dar – não poderia terminar sozinha nessa história, certo?

Escritora de livros infanto-juvenis, ela é uma das personalidades que contribuiu e contribui para tornar o ensino da história brasileira algo divertido, gostoso. Possui diferentes livros publicados, fala três idiomas, é uma mulher atraente, deliciosamente intensa e, por que não dizer, íntegra!

Ela viveu histórias tórridas, paixões avassaladoras, amores eternos… Permitiu-se viver a cada um e, assim, ano após ano, aprendeu o que é amar. E, mais, compreendeu que o amor existe! Existiu e existe para ela indefinidamente de fato – essa chama estava lá dentro, pronta para ser acordada a qualquer momento.

E vale aqui uma observação: é incrível como tudo fica diferente na nossa vida quando, SIM, ACREDITAMOS QUE O AMOR EXISTE. QUE É PARA NÓS TAMBÉM. QUE TAMBÉM PODEMOS. QUE ESTÁ POR AÍ – BASTANDO PARA ENCONTRÁ-LO ABRIR OS OLHOS, OS OUVIDOS, OS SENTIDOS…

Saber dessa qualidade – entender que o amor está em nós – nos ajuda a querer compreender o que nos impede de dar e receber. O que nos apaga. O que nos faz encolher. E, mais, entender que sim, podemos mudar nossas crenças erradas, exercitar o amar de todas as maneiras, nos faz mais autoconfiantes.

O amor deixa tudo bonito. Ficamos mais atraentes, andamos como se estivéssemos com sapatinhos de nuvens e isso também tem lá seu charme. Atrai mais amor, mais oportunidades… Bom, voltemos a essa minha querida amiga…

Num belo dia, ela recebeu um telefonema de um amor antigo. Ele agora viúvo, a convidava para um encontro… E que encontro! Eles continuavam a alimentar um amor pelo outro – daqueles que sabemos ser para sempre… Enfim, conversa vai, conversa vem, decidiram se casar!

E então, bem, depois dessa decisão ela é só alegria. Mudou-se, levou consigo seus bichinhos todos – moram em uma área maravilhosa com espaço para cada coisa.
Continua escrevendo histórias com muito amor e pimenta. Divertindo-se até e permitindo-se a cada dia renovar sua escolha de amar e ser amado.

Inspiradora

Falamos-nos de vez em quando e é sempre uma grande alegria. Ela transborda felicidade. Irradia luz. É. Essa é uma amiga especial e sei que sua história sempre que contada traz o poder de inspirar muitos e muitos que, por algum motivo, deixaram de acreditar no amor.

O amor – saiba – não tem idade, não tem lógica, não tem impedimento. Ele acontece quando estamos ou não prontos.

Às vezes age assim – só para nos surpreender. Mostrar-nos que parte da existência está totalmente vinculada a esse sentimento que nos faz sagrados!

Fica aqui a pergunta: você ama? Sonha com seu amor? Está apaixonado? Permita-se!

(Sandra Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário