31 de dezembro de 2010

Tempo bom para 2011


Neste momento de transição temporal, onde a criatura humana tem por necessidade deitar um olhar interrogativo sobre o novo ano que irá se iniciar, faz-se mister saber que o ano de 2011 será como você quiser que ele seja. Como diria o nosso amado poeta, Carlos Drummond de Andrade*, ele será bom se você o ajudá-lo a ser bom, ou seja, compete a cada um fazer o melhor a cada dia.
O novo ano se apresenta como um livro aberto ainda a ser escrito por nós, dependendo em muito de nossa criatividade, dinamismo e preparo para transformá-lo num sucesso ou não. A nossa história é feita de tempo, um segundo, um minuto, uma hora, um dia e assim segue a nossa vida. Cada ação conta quem somos, o que seremos ou queremos ser.
A nossa história também se compõe de conhecimento. Na ignorância nos perdemos de nós mesmos, seduzidos que podemos ser por atalhos que poderão nos perder ou atrasar nossa jornada. Na arrogância pensamos já saber tudo, criamos a ilusão da autosuficiência quando cada vez mais temos prova de que somos todos aprendizes da vida neste universo em constante mutação.
Amor, benevolência, humildade, solidariedade, compreensão, consciência, alegria, autenticidade, humanismo, compartilhamento, honestidade, ética, são alguns valores, princípios, virtudes ou hábitos que podemos cultivar a todo tempo e lugar. É tempo de investir no "ser" humano e espiritual, cabendo a cada um a responsabilidade de escolher e semear boas sementes, para que 2011 seja um tempo bom e pródigo em boa colheita.
Boa reflexão e viva consciente.

* Carlos Drummond de Andrade escreveu o poema "Previsão do Tempo" para 1967.

(Willes S. Geaquinto) - publicado no Recanto das Letras - 30/12/2010
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2699831

Nenhum comentário:

Postar um comentário